Atualidades

15-10-2019

24.º Congresso Mundial de Dermatologia em Milão: A Pierre Fabre e as respetivas marcas empenhadas no combate aos cancros da pele

O futuro da dermatologia esteve em destaque em Milão de 10 a 15 de junho, por ocasião do 24.º Congresso Mundial de Dermatologia. O grupo Pierre Fabre, e as respetivas marcas, marcaram esta edição com uma presença reforçada e um simpósio consagrado à "batalha contra o cancro da pele". Relembramos um evento que celebrou este ano o seu 130.º aniversário e que acolheu um número record de 18 000 dermatologistas.

Foco na dermatologia do futuro

Um incontornável evento da dermatologia desde 1889, o Congresso Mundial de Dermatologia, reúne, a cada 4 anos, peritos da pele oriundos dos quatro cantos do mundo. Esta reunião de cinco dias é uma oportunidade para dermatologistas, oncodermatologistas e investigadores de dermatologia debaterem as inovações científicas e tecnológicas que em breve mudarão a face da dermatologia.


Um stand de 400 m2 para destacar o grupo Pierre Fabre e as suas marcas mais vocacionadas para a medicina

A Pierre Fabre Dermatologie, a divisão de dermatologia médica do grupo, assim como as marcas de dermocosmética Eau Thermale Avène, Ducray e A-Derma estiveram todas reunidas no stand da Pierre Fabre. Este destacou várias iniciativas originais do grupo para os dermatologistas ou para os pacientes afetados por patologias dermatológicas: curas termais após cancro na estação termal da Avène, a plataforma Dermaweb (um website que fornece informações e a permuta de conhecimentos entre profissionais de saúde), e a Fundação para a Dermatite Atópica, a nossa fundação de empresa dedicada exclusivamente ao eczema.

Mais de 1000 participantes nos simpósios da Pierre Fabre

Mais de 1000 participantes assistiram aos dois simpósios organizados pela Pierre Fabre. O primeiro centrou-se no "eczema e a dor", um problema que afeta milhões de pacientes com eczema em todo o mundo e, mais especificamente, 2,5 milhões em França. O segundo, batizado "a batalha contra o cancro da pele" criou um impacto ao propor a deteção, tratamento e suporte deste tipo de cancro, do qual se detetam todos os anos mais de 100 000 novos casos na Europa na sua forma mais grave (melanoma metastático).


O grupo Pierre Fabre ao lado dos pacientes

Finalmente, a Pierre Fabre Dermo-Cosmétique demonstrou o seu empenho junto da Global Skin.org, o maior grupo de associações de pacientes com patologias dermatológicas.