A Aveia Rhealba®

logo-aderma-p404q.jpgA Aveia Rhealba®, pioneira da dermatologia vegetal

No coração da A-DERMA, marca pioneira da dermatologia vegetal, está um ativo único exclusivo, a Aveia Rhealba®, produzido de acordo com um caderno de encargos de extremo rigor próprio da Botanical Expertise Pierre Fabre, iniciativa com o rótulo EFQM (European Foundation for Quality Management) de desenvolvimento responsável que permite devolver o melhor da eficácia de um ativo vegetal com o maior respeito pelo ambiente.

ligne-plantules-remontee.jpg

Aveia Rhealba® para peles frágeis

aderma_logo_bepf.jpg

Para garantir continuamente um cuidado eficaz, a A-DERMA concentra-se em 4 compromissos principais:

INOVAR com uma constante investigação e descoberta que plântulas de Aveia Rhealba®, rebentos de 12 semanas, no pico do seu teor em matéria de ingredientes dermatológicos, contêm propriedades farmacológicas excecionais sem proteínas detetáveis (um sistema patenteado).

EXIGIR eficácia, qualidade e segurança máxima com fórmulas que minimizam os riscos de alergia e, em caso de necessidade, utilizar a tecnologia DEFI para disponibilizar um cuidado altamente estéril sem conservantes. Estas garantias tornaram a A-DERMA numa das empresas recomendadas mais frequentemente por dermatologistas e pediatras durante mais de 30 anos.

PROTEGER a biodiversidade com as nossas próprias culturas de aveia com recurso a normas de agricultura orgânica num local especial denominado de Terre d'Avoine. E ser a única empresa a recuperar a Aveia Rhealba®.

RESPEITAR o ambiente e a vida humana graças a um processo de desenvolvimento totalmente levado a cabo no sudoeste francês, da produção de sementes ao produto acabado.

Das aveias à Aveia Rhealba®

avoine_sud_ouest.jpg

Originalmente, havia a aveia comum, uma planta conhecida e largamente utilizada na Antiguidade como alimento e pelas suas propriedades medicinais, especialmente na forma de infusões para inflamações. As aveias e a pele frágil têm uma longa história que não escapou ao Sr. Pierre Fabre, um farmacêutico apaixonado pela botânica e pioneiro dos cosméticos cutâneos.

Aveias orgânicas exclusivamente do sudoeste francês

A Aveia Rhealba® cresce no sudoeste francês, com respeito pelo solo nativo. O Grupo Pierre Fabre tem orgulho em estar presente no departamento de Tarn. Fiel a esta herança, a Aveia Rhealba® está no cerne da investigação e cultivo, levado a cabo em exclusivo no sudoeste de França, desde o cultivo das plantas à distribuição dos produtos acabados.

Plântulas de Aveia Rhealba®

aderma_champs_avoine.jpg

Um toque suave na pele. Naturalmente eficazes e totalmente seguras, as plântulas de Aveia Rhealba® estão no cerne da Aveia Rhealba®. Estes jovens rebentos contêm toda a potência da planta futura e são ainda mais abundantes com substâncias ativas raras do que as sementes. Às 12 semanas, atinge-se a concentração máxima de princípios ativos, saponinas imunorreguladoras e flavonoides anti-inflamatórios. A concentração de princípios ativos é tão efémera que é necessário colher as plantas num período exato de 3-4 dias. Um curto espaço de tempo que preserva todo o valor dos extratos.

Máxima suavidade

plantule_rhealba2.jpg

Para garantir um segurança total, a A-DERMA adotou uma abordagem infalível: escolher a agricultura orgânica, procurar uma qualidade sem paralelo para o seu extrato de plântula de Aveia Rhealba® e preservar o rigor farmacêutico que é marca dos Laboratórios Pierre Fabre.

Mas não é tudo. Graças a um sistema de extração inovador e patenteado, a A-DERMA conseguiu desenvolver um extrato de planta sem proteínas detetáveis (limiar de deteção: 10 ppm), que são uma fonte potencial de alergias ou hipersensibilidade. Embora obtida numa única semente, o extrato de plântula de Aveia Rhealba® tem uma singularidade própria. Além disso, como os humanos não consomem a plântula, não existe o risco de sensibilidade prévia a partir dos alimentos.

Viagem à Terre d’Avoine

aderma_terre_avoine.jpg

Em Puylaurens, no coração de Tarn, há um local de terra rara, terra rica onde as equipas da Pierre Fabre Agronomie cultivam a Aveia Rhealba®. Este local é Terre d’Avoine, um domínio que lhe é dedicado. Aí celebra-se a descoberta há 5 anos, aqui no sudoeste de França, das propriedades dermatológicas excecionais desta aveia branca e pura. No meio dos campos de aveia, a A-DERMA dedicou à Aveia Rhealba® um local de investigação botânica e de partilha de conhecimento para os profissionais. Uma viagem à investigação científica e um mergulho na natureza que decorrem da alma da A-DERMA.