Atualidades

10-10-2019

A Pierre Fabre irá participar no 49.º congresso da Sociedade europeia de pesquisa em dermatologia (ESDR)

A pele e a ciência estarão no centro de todas as interações da profissão de dermatologista de 18 a 21 de setembro em Bordéus, por ocasião do 49.º congresso da Sociedade europeia de pesquisa em dermatologia (ESDR). Uma edição onde a competência dermatológica e dermocosmética do grupo Pierre Fabre estará amplamente representada. Destaque para um evento incontornável na rentrée de 2019.

Unir "pele e ciência"

Encontro de eleição para dermatologistas de todo o mundo, o congresso anual da Sociedade europeia de pesquisa em dermatologia (ESDR) junta cerca de 1200 profissionais, médicos e investigadores da Europa, América e Ásia. Uma excelente oportunidade para partilhar os avanços científicos e "unir pele e ciência", como indica o lema do organizador. 

Descobrir o programa da ESDR 
   

A competência dermatológica do grupo Pierre Fabre valorizada

Durante este evento, serão divulgados documentos escritos e posters científicos de peritos da pele do grupo Pierre Fabre, e a Pierre Fabre Dermatologie promoverá um simpósio sobre os novos aspetos da biologia vascular. Os compromissos da Pierre Fabre Dermo-Cosmétique para com os profissionais de saúde e os doentes-consumidores estarão representados num stand com a Pierre Fabre Dermatologie e a Dermaweb, o primeiro website de informações e formação ao nível da dermatologia.


A exposição Peaurigami sublima a pele

Finalmente, este ano, durante o congresso da ESDR, Corinne DECHELETTE, farmacêutica e doutorada em ciência e biologia da pele, Diretora da Prospective Dermatologie Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, apresentará a sua exposição pedagógica e artística sobre a fisiologia da pele: PEAURIGAMI.

Existem semelhanças entre a estrutura da pele e os origamis, o que me inspirou a fazer origamis utilizando fotografias de peles de todo o mundo, tiradas com um microscópio e impressas em quadrados de papel. A seguir, criei uma viagem pela fisiologia da pele através de trinta composições pedagógicas e artísticas, utilizando os origamis como meio de ensino. A pele é como papel de seda... Então faz todo o sentido utilizar papel de seda para explicar a pele! - indica-nos Corinne Déchelette.

Uma exposição associada ao poster científico selecionado pela ESDR (P198), ou como unir a pele com a ciência.

Para saber mais  

Uma obra da coleção PEAURIGAMI de Corinne Déchelette, grupo Pierre Fabre. "APEAUTHEOSE"