Competências reconhecidas mundialmente

Investigação e Desenvolvimento: respostas terapêuticas adaptadas

A investigação oncológica é uma prioridade para o nosso Grupo com programas que incidem, em especial, nas bioterapias alvo. Os trabalhos cobrem os campos cujas expectativas a nível médico são maiores: tumores sólidos (cancro da mama, do pulmão, do cólon, do ovário, da bexiga, cancros ORL), hemato-oncologia (leucemia, mieloma, transplante de medula óssea) e dermatologia oncológica, com 4 domínios de competência que constituem novas entidades químicas, as substâncias naturais, as bioterapias e a imunoterapia.

Em oncologia, o nosso objetivo são indicações que esperam respostas terapêuticas adaptadas com vista a uma diferenciação relativamente às terapêuticas disponíveis, pelo que damos prioridade ao desenvolvimento de novas entidades biológicas. Adquirimos uma competência científica reconhecida no campo de anticorpos monoclonais e imunoconjugados, que nos permitem participar na revolução das bioterapias alvo. Frédéric Duchesne, Diretor-Geral do Ramo Farmacêutico.

Saber mais sobre a investigação oncológica

Visão sobre... as bioterapias

Os anticorpos monoclonais são substâncias que podem reconhecer os antigénios específicos apresentados pelas células cancerígenas e ligarem-se às mesmas. É possível empregar os anticorpos monoclonais isolados ou fixá-los (conjuga-los) a outras substâncias. O seu fabrico é em laboratório. Com recurso a parcerias estratégicas visadas e à criação de um Centro de Imunologia dedicada (CIPF), o Grupo desenvolveu uma competência mundialmente reconhecida em anticorpos monoclonais.


Os Imunoconjugados são moléculas que associam uma proteína (de origem biológica) a um agente citotóxico (de origem sintética ou vegetal). Permitem a entrega de compostos ativos no próprio coração da célula cancerígena, afetando minimamente as células saudáveis.


Produção: unidades de ponta reconhecidas pela indústria

Localizadas em Gaillac e Pau, as nossas unidades de fabrico no campo da oncologia são certificadas pelas autoridades americana, europeia e japonesa do medicamento (FDA, EMA, e PMDA). Realizam todas as fases de fabrico para a produção de princípios ativos ou produtos oncológicos finalizados de elevada toxicidade.

Além da produção para o Grupo, estas duas unidades disponibilizam as suas competências e tecnologias para terceiros e fabricam princípios ativos e produtos oncológicos por conta de grandes laboratórios internacionais.

  • Gaillac (Tarn): princípios ativos
  • Pau (Pyrénées-Atlantiques): formulação e acondicionamento