Conhecimento e preservação da natureza

Preservar a natureza, fonte de inspiração e inovação

A natureza é uma fonte de inspiração, inovação e conhecimentos, e as nossas atividades desenvolvem-se à volta das suas riquezas. Atualmente, cerca de 70 % do volume de negócios da empresa assentam na comercialização de produtos cujo princípio ativo tem origem na natureza. Deste modo, quer seja pelo desenvolvimento de ingredientes ativos naturais quer pela utilização de processos com origem na química do vegetal, o respeito pelos recursos naturais está profundamente enraizado nos nossos valores.

Botanical Expertise Pierre Fabre

3_botanical_expertise_d.png

Desde a sua criação, há mais de 50 anos, os Laboratórios Pierre Fabre seguem uma abordagem de melhoria contínua que visa explorar, valorizar e preservar o mundo vegetal. A Botanical Expertise Pierre Fabre leva a cabo esta abordagem com um desenvolvimento responsável de ingredientes ativos vegetais inovadores, seguros e eficazes. A atividade da Botanical Expertise Pierre Fabre assenta em 4 princípios fundamentais: Inovar, Preservar, Garantir e Respeitar. A Botanical Expertise Pierre Fabre é reconhecida pelo rótulo europeu EFQM concedido pelo Grupo AFNOR, organismo independente.

Klorane Botanical Foundation

A Klorane Botanical Foundation é uma Fundação de empresa para a proteção e a valorização do património vegetal. Estas ações articulam-se em redor de três missões: Proteger, Explorar e Educar.

O Laboratório da água

3_labo_eau.jpg

Localizado nas instalações da estação termal de Avène e da Unidade de produção, o laboratório da água controla e monitoriza permanentemente a pureza e as qualidades da água termal de Avène. Participa ou realiza projetos de investigação que visam aprofundar o conhecimento sobre a génese e as propriedades da Água termal de Avène, e partilha os seus conhecimentos por via de ações de comunicação científica a todos os públicos envolvidos no termalismo.

Conservação e preservação

3_serre_conserva.jpg

A proteção da biodiversidade e dos recursos naturais é um dos desafios do século. A empresa e as suas marcas levam a cabo inúmeras ações tendentes a participar na preservação e conservação da biodiversidade.