Cosmética estéril

Uma nova geração de cuidados

soins-steriles.jpg

Pioneira da dermocosmética hás mais de 50 anos, a Pierre Fabre esteve sempre à frente do seu tempo. Em estreita colaboração com os farmacêuticos e dermatologistas, os Laboratórios Pierre Fabre desenvolvem produtos de cuidados para a pele que proporcionam o mais elevado nível de qualidade, segurança e eficácia. Para o efeito, apoiam-se numa abordagem científica, com origem na cultura farmacêutica da empresa.

No espírito vanguardista que os caracteriza, os Laboratórios Pierre Fabre idealizam, desde a década de 90 do século passado, o primeiro sistema que permite o fabrico de cuidados estéreis para as peles mais exigentes, sob a forma de monodoses de utilização única. Este sistema patenteado é comercializado pela marca Avène sob o nome Extrême Tolérance Système (ETS).

Para tornar os produtos estéreis acessíveis a um maior número de consumidores e favorecer o cumprimento dos tratamentos, foi lançado um novo programa de investigação. Os resultados aparecerão a partir de 2009, com o lançamento de uma nova geração de cuidados: a cosmética estéril.

Uma resposta sem compromissos às necessidades de eficácia e segurança das peles mais exigentes.

Esta nova geração de cuidados, garantia de eficácia e segurança absoluta para as peles mais exigentes (pele do bebé, peles hipersensíveis, peles patológicas e peles atópicas), é atualmente a única que garante:

  • cuidados sem conservantes nem substâncias com função de conservante, contendo exclusivamente os ingredientes ativos absolutamente necessários para a pele.
  • um processo único de fabrico aperfeiçoado pelos investigadores e engenheiros dos Laboratórios Pierre Fabre: a esterilização das fórmulas por infusão associada ao seu acondicionamento em bloco estéril, de acordo com as normas em vigor na indústria farmacêutica.
  • A esterilidade do produto ao longo da sua utilização devido ao DEFI, Dispositivo Exclusivo Fórmula Intacta, sistema de acondicionamento patenteado. O DEFI permite manter a esterilidade das fórmulas, mesmo depois da abertura do tubo, sem nenhum risco de contaminação bacteriana durante toda a duração do cuidado.

A Cosmética Estéril, associação única no mundo de três importantes inovações (formulação, acondicionamento, fabrico), vai ao encontro das necessidades dos dermatologistas e farmacêuticos que procuram soluções mais eficazes e mais seguras para as peles mais exigentes.

A Cosmética Estéril foi comercializada a partir de 2009 sob a marca Avène (Tolérance Extrême). A partir de setembro de 2012, está também disponível sob a marca A-Derma. Progressivamente, será alargada ao conjunto dos produtos dos Laboratórios Pierre Fabre destinados às peles mais exigentes.

Eficácia assegurada e segurança garantida

As datas-chave da cosmética estéril

  • 1996 : Desenvolvimento pelos Laboratórios Pierre Fabre do primeiro sistema patenteado, denominado ETS (Extrême Tolérance Système), que permite realizar produtos estéreis sob a forma de monodoses de utilização única, não contendo nenhum conservante nem perfume. Lançamento da primeira gama de produtos dermocosméticos estéreis em monodoses, Tolérance Extrême, creme e leite, dos Laboratórios Dermatológicos Avène
  • 2009 : Após mais de 10 anos de investigação e desenvolvimento, aperfeiçoamento de uma inovação packaging D.E.F.I (Dispositif Exclusif Formule Intacte): o primeiro sistema de fecho patenteado que permite proteger as fórmulas estéreis, contra qualquer germe, num tubo de grande conteúdo; a fórmula mantém-se estéril durante toda a utilização, sem risco de contaminação bacteriana. Lançamento de Tolérance Extrême DEFI, creme e leite dos Laboratórios Dermatológicos Avène num tubo DEFI de 50 ml.
  • 2011 : Lançamento do Creme de cuidado Pédiatril dos Laboratórios Dermatológicos Avène num tubo DEFI de 50 ml.
  • 2012 : Aperfeiçoamento pelos investigadores e engenheiros industriais dos Laboratórios Pierre Fabre, um processo de esterilização por infusão inovador em dermocosmética que permite fabricar quantidades de produtos a uma escala maior, de acordo com as normas em vigor na indústria farmacêutica. Lançamento do Creme para peles intolerantes DEFI, do Creme rico para peles intolerantes DEFI dos Laboratórios Dermatológicos Avène e de Exoméga DEFI creme e bálsamo dos Laboratórios Dermatológicos A-Derma.