Desenvolvimento sustentavel

A nossa iniciativa RSE em imagens

Desafios do nosso modelo

A estrutura acionista do Grupo, detida maioritariamente por uma fundação com estatuto de utilidade pública, dá-nos a independência necessária para inserir as nossas atividades numa visão a longo prazo e favorecer um crescimento responsável. Deste modo, colocamos os desafios da responsabilidade social e ambiental (RSA) como pilar do nosso modelo de desenvolvimento, fiéis aos valores humanistas e de cidadania do nosso fundador. Desde 2012 que a nossa iniciativa de RSE é avaliada pelo organismo independente AFNOR Certifications, segundo os princípios da norma internacional ISO 26000.

pierre_fabre_developpement_durable.png


Relatório de responsabilidade social e ambiental -2014 (pdf)

Primeiro laboratório farmacêutico e dermocosmético com a avaliação Afaq 26000

Desde 2012, os Laboratórios Pierre Fabre são avaliados no âmbito da responsabilidade social e ambiental (RSA) de acordo com o modelo AFAQ 26000. O AFAQ 26000 é um modelo de avaliação desenvolvido pela AFNOR Certification, que permite avaliar a maturidade de uma organização em termos de RSA. Aplica a primeira e única norma internacional que existe no campo da RSE, a norma ISO 26000.

Em 2012 a nossa empresa é o primeiro grupo farmacêutico e dermocosmético a ser avaliado de acordo com os princípios da referida norma. Em 2015, no final da sua segunda avaliação, a empresa passa do nível «Confirmado», 3.º nível, para o nível «Exemplar», 4.º e último nível existente nesta avaliação. Assim, desde 2012 que o nosso contributo para o desafio do desenvolvimento sustentável é reconhecido por um organismo independente.

Governação e Ética

ethique.jpg

O facto da nossa empresa pertencer a uma fundação com o estatuto de utilidade pública, os valores herdados do nosso fundador, cuja ética farmacêutica temos o cuidado de colocar como pilar das nossas ações, orientam a realização da nossa missão no dia-a-dia: cuidar do homem na sua globalidade e diversidade.

Inovação e Saúde/Beleza

innovation.jpg

De acordo com a nossa missão, idealizamos e desenvolvemos soluções inovadoras que contribuem para o bem-estar dos pacientes e consumidores, da saúde à beleza. Fazemo-lo em parceria com os profissionais de saúde presentes por todo o mundo. O nosso objetivo comum e desafio mundial é favorecer o acesso das populações aos cuidados de saúde e bem-estar. Para isso, apoiamos igualmente projetos solidários reforçando esse mesmo objetivo.

Conhecimento e preservação da Natureza

nature.jpg

A natureza é uma fonte de inspiração, inovação e conhecimento e é com base nessa riqueza que desenvolvemos as nossas atividades. Atualmente, cerca de 70 % do volume de negócios da empresa é realizada com a comercialização de produtos com base em princípios ativos naturais. Desta forma, quer seja por desenvolvimento de ingredientes naturais ou pela utilização de procedimentos resultantes da química do vegetal, o respeito pela natureza está profundamente enraizado nos nossos valores.

Ecoconceção e pegada ambiental

empreinte_industrielle.jpg

Ao longo do ciclo de vida dos nossos produtos, desde a compra de matérias-primas à sua comercialização e utilização, passando pela sua produção, o Grupo Pierre Fabre presta particular atenção ao respeito para com os nossos fornecedores e na redução do eventual impacto ambiental.

Homens e territórios

hommes_territoires_1.jpg

Atentos aos nossos colaboradores, parceiros económicos e comunidades locais nas regiões onde operamos, inserimos este diálogo num processo de construção e responsabilidade conjuntas. Os colaboradores e os parceiros participam no nosso desempenho e crescimento. Em contrapartida, acompanhamos o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores e contribuímos, na medida dos nossos meios, para o dinamismo económico, social e cultural das regiões onde operamos.