Os cuidados dermatológicos que melhoram os eu dia a dia

Atualmente, os Laboratórios Dermatológicos Ducray apresentam mais de 65 referências para o cuidado da pele, do couro cabeludo e dos cabelos, sendo, desde sempre, parceiros inabaláveis dos dermatologistas, médicos de clínica geral e farmacêuticos, propondo:

  • produtos de cuidados para o tratamento inicial dos problemas capilares e de pele;
  • produtos de acompanhamento de prescrições médicas;
  • produtos de manutenção para os cabelos e a pele.

Cuidados de pele

  • Peles muito secas e com tendência atópica: Dexyane
  • Peles com tendência acneica: Keracnyl
  • Manchas pigmentares e fotoenvelhecimento: Melascreen

Cuidados capilares

  • Crosta láctea do bebé: Kelual
  • Couros cabeludos sensíveis - prurido: Sensinol

www.ducray.com

Ducray, uma história francesa

Os primeiros momentos de um encontro são determinantes; antecipam o futuro. Esta é a nossa história, marcada, desde o início, pela inovação.

Uma inovação útil, fundamentada na observação das necessidades dos pacientes, com uma atenção especial aos profissionais de saúde e a nossa vontade de proporcionar o melhor da dermocosmética para melhor o dia-a-dia.

Uma inovação útil, estimulada pela nossa determinação, nossa cultura farmacêutica e a nossa paixão pela dermatologia.

Um único objetivo, proporcionar os cuidados que mudam o dia-a-dia.

Ducray, a inovação com utilidade

A nossa visão, a nossa paixão pela dermatologia

1930

Albert Ducray observa a atividade dos grandes salões de cabeleireiros. Verifica que os pós de sabão para diluição, muito alcalinos, fragilizam e tornam o cabelo baço. Como homem audacioso e visionário, este filho de dermatologista cria os sabonetes Lik - champôs dermatológicos de dose individual - e funda a sua própria marca com o nome do seu pai: Doutor Ducray.

Pela primeira vez, champôs respondem a indicações dermatológicas precisas e adaptam-se a cada especificidade de cabelo.
Pela primeira vez, escolhe a farmácia como circuito principal de distribuição para os seus champôs e os seus sabonetes sem sabão.

1969

Albert Ducray regista e reconhece na Pierre Fabre a capacidade exclusiva de prosseguir e desenvolver o seu projeto.

1985

Os Laboratórios Dermatológicos Ducray exploram um novo mercado, dos cuidados da pele, e lança o 1.º creme hidratante compensador dos efeitos de desidratação dos tratamentos contra o acne, o creme Ictyane. Assim, a marca torna-se global, respondendo aos problemas capilares e cutâneos. Precursor e dando continuidade a esta tradição de mais de 40 anos, os Laboratórios Dermatológicos Ducray desenvolvem-se e inovam com a aliança dos conhecimentos farmacêuticos (eficácia e segurança) e a competência galénica.

Produtos que dão uma resposta orientada para uma necessidade real

Uma precisão com a marca Ducray

O nosso ADN, a nossa marca de fábrica

Graças a uma vigilância científica permanente, levada a cabo em colaboração com o conjunto das equipas de investigação da Pierre Fabre e em parceria com especialistas, os Laboratórios Dermatológicos Ducray investigam a resposta mais adaptada à necessidade capilar ou cutânea em questão.

A marca Ducray está na base de conselhos dermatológicos, que juntam os mais importantes líderes de opinião no seu campo. Especialistas que nos acompanham, orientam em toda a iniciativa de inovação.

Uma precisão científica orientada para a dermatologia

Devemos esta precisão a uma forte proximidade com os maiores líderes de opinião em dermatologia. A DUCRAY trabalha com 7 dermatologistas permanentes e 2 peritos em bacteriologia sedeados na Europa (Alemanha, Itália, França, Bélgica, Espanha, Suíça), sendo cada um perito no seu campo de intervenção.

Com eles, partilhamos as notícias científicas internacionais, o trabalho dos consultórios médicos e as problemáticas da dermatologia.
Com eles, trabalhamos incessantemente para encontrar soluções pertinentes em campos de investigação que, por vezes, estão por explorar.

A inovação: uma iniciativa
Com base numa partilha de experiência e por via de uma Iniciativa de Inovação rigorosa, apuramos as nossas soluções. Esta iniciativa traduz-se em diversos níveis:


uma escolha rigorosa dos ingredientes ativos de melhor desempenho:
11 patentes, ingredientes ativos inspirados no medicamento, da ervanária. Entre os ingredientes ativos de referência estão:

  • ácido azelaico (Melascreen);
  • ciclopiroxolamina-Piritiona de Zinco (Squanorm);
  • kertyol® (Kertyol P.S.O);
  • sulfato de ferro (Anacaps)

mas também ingredientes ativos originais com origem na Botanical Expertise Pierre Fabre:

  • hidroxidecina (Dexyane);
  • sabal serrulata (Sabal, Squanorm);
  • ruscus (Anaphase+);
  • mirtacina (Keracnyl)

... ou, ainda, ingredientes ativos na vanguarda da inovação:

  • tetrapéptido (Neoptide);
  • trealose (Ictyane)

galénicas de prazer inovadores para facilita a aplicação no dia a dia:

A galénica, ciência da conceção de cuidados, que dominamos graças à cultura farmacêutica dos Laboratórios Pierre Fabre, permite-nos otimizar as nossas fórmulas e cuidados.

Deste modo, os Laboratórios Dermatológicos Ducray prestam uma especial atenção para garantir o melhor conforto de aplicação. Além disso, porque o prazer cosmético está no centro das nossas preocupações, ao longo do tempo adquirimos verdadeiros conhecimentos galénicos, sendo prova dos mesmos a marca que existe nas texturas agradáveis e nos perfumes que se tornaram referência em muitos dos nossos produtos (Extra-doux, Ictyane).


reivindicações comprovadas por estudos clínicos sérios:
30 publicações científicas desde 1996.

A DUCRAY pratica a inovação contributiva centrada na partilha de experiência, curiosidade, observação e espírito crítico.

A criação de grupos de trabalho especializados: atualmente, 4 conselhos principais “Capilares”, “Acne”, “Educação terapêutica” e “África - Fototipos V e VI”.

Uma precisão social e societária orientada para o clima

Mais precisa em matéria de soluções, a nossa ação torna-se igualmente mais global. Comprometemo-nos com quem, como nós, partilha a vontade de alterar o dia a dia em diferentes regiões do mundo.

Deste modo, na extensão de uma iniciativa que teve início em 2009 com o champô Extra-Doux(1), de conceção totalmente ecológica, pretendemos, a partir de 2015, em parceria com o Grupo Energias Renováveis, Ambiente e Solidariedade (GERES)(2), reforçar o nosso compromisso com o clima.

(1) líder do mercado de champôs líquidos em França, salvo AMM.
(2) o GERES é uma ONG de solidariedade internacional criada em 1976, reconhecida e apoiada por muitas instituições públicas (UE, AFD, FFEM, etc.). Tem 200 pessoas espalhadas por 12 países. A sua missão, há mais de 40 anos, é: o controlo da energia com a redução das emissões de CO2 no norte, apoiando um projeto “clima de desenvolvimento no sul”.

Os nossos compromissos com o clima

VOLUNTÁRIOS para redução das nossas emissões globais de CO2

  • 100 % dos nossos champôs são biodegradáveis
  • 85 % dos nossos cuidados são fabricados na nossa unidade de Tarn, alimentada a 80 % por energia renovável
  • 70 % das nossas matérias-primas têm origem na Europa


SOLIDÁRIOS para compensação das nossas emissões de CO2

Desde 2012 que, ao participarmos num projeto de plantações de acácias no Mali (Projeto Zanbal), compensamos integralmente as emissões de gás com efeito de estufa resultantes do fabrico do champô Extra-Doux.
Um compromisso de 20 anos que proporciona também:

  • um rendimento complementar aos agricultores - alimento para o gado
  • aumento da produtividade das culturas

Desde 2015 que os Laboratórios Dermatológicos DUCRAY são embaixadores da solidariedade climática com o GERES.


TRANSPARENTES para informar sobre o impacto ambiental dos nossos produtos

Participação na experiência de rotulagem ambiental com o champô Extra-Doux:

  • em França em 2011
  • na Europa em 2015

DUCRAY, marca de experiências

Marca de confiança

85 anos de inovação em dermatologia para responder às desordens capilares ou cutâneas.

A iniciativa INOVAÇÃO DUCRAY respeita a ética científica e a cultura farmacêutica.

A curiosidade, a observação e o espírito crítico alimentam a INOVAÇÃO útil da DUCRAY.

A DUCRAY privilegia a VIGILÂNCIA CIENTÍFICA ao lado de PERITOS INTERNACIONAIS nos campos de intervenção da marca: capilares, cuidados da pele, educação terapêutica, conhecimento das especificidades e necessidades de diferentes fototipos.

A DUCRAY investiga o benefício do paciente e valida as suas orientações com recurso a peritos: médicos, marketing, Investigação e Desenvolvimento.

A DUCRAY VALORIZA A INOVAÇÃO por via dos seus trabalhos clínicos, publicações e intervenções em Simpósios e Congressos de Dermatologia internacionais.

A DUCRAY coloca-se ao serviço dos profissionais de saúde para LHES PRESTAR UM MELHOR ACOMPANHAMENTO NO DIA-A-DIA.