Ecoconceção & pegada industrial

Reduzir o nosso impacto ambiental

Ao longo do ciclo de vida dos nossos produtos, desde a compra de matérias-primas à sua comercialização e utilização, passando pela sua produção, o Grupo Pierre Fabre presta particular atenção ao respeito para com os nossos fornecedores e na redução do eventual impacto ambiental.

Ecoconceção

eco_conception2.jpgA ecoconceção na Pierre Fabre decorre de uma reflexão global da empresa e ao mesmo tempo de definições específicas de cada marca. A ecoconceção ecológica é uma estratégia para reduzir os impactos ambientais das atividades da empresa e simultaneamente criar valor, garantindo a segurança e a eficácia dos produtos, cumprindo determinadas exigências relacionadas com a nossa cultura farmacêutica, como por exemplo, uma utilização adequada da informação e uma entrega criteriosa do produto garantindo a segurança do consumidor.

Química verde

chimie-verte-2.jpg

Desenvolvida no início da década de 1990, a química verde visa conceber produtos e processos químicos que permitam eliminar ou reduzir a utilização e a síntese de substâncias potencialmente prejudiciais para o homem e para o meio ambiente. A química verde está baseada em 12 princípios que o Grupo Pierre Fabre aplica no desenvolvimento e implementação das suas atividades.

Pegada ambiental

hqe-soual.jpg

A Pierre Fabre dedica uma especial atenção à redução da pegada ambiental das suas atividades industriais. Desde há muitos anos que o Grupo Pierre Fabre adotou políticas de redução de consumos de energia (eletricidade, gás, diesel, etc.), recursos (papel, cartão, plásticos, solventes, etc.), assim como uma política de gestão de resíduos. Para além disso, o Grupo integrou numa iniciativa experimental HQE, com os três últimos investimentos industriais.