A Pierre Fabre oferece um vasto portfólio de produtos que abrange áreas terapêuticas como a neuropsiquiatria, urologia, ginecologia, cardiologia, diabetes e pneumo-alergologia. Essas mesmas especialidades provêm principalmente de parcerias de co-promoção com outros laboratórios.

Ginecologia

sante-feminineok.jpg

Como farmacêutico de oficina, o Sr. Pierre Fabre era confrontado diariamente com doentes afetadas com patologias desta área. Isso levou desde muito cedo ao seu interesse específico pela Saúde da Mulher. Contribuiu para o reconhecimento médico da insuficiência venosa crónica na década de 60. No entanto, foi nos anos 80 que a saúde feminina se tornou mais importante no grupo, com a aquisição do laboratório suíço Robapharm. Com essa aquisição, os fármacos Tardyferon® e Ossopan® vieram reforçar as soluções terapêuticas existentes para a Saúde da Mulher. Como resultado, continuamos a aumentar o nosso leque de produtos vocacionados para a saúde feminina. Hoje em dia, estamos presentes em mais de 70 países, abrangendo 8 áreas terapêuticas dedicadas à Saúde da Mulher.

Focados no acompanhamento dos doentes em todo o mundo e nas suas necessidades, expandimos o nosso portfólio de produtos ao longo do tempo, cobrindo até à data oito principais áreas terapêuticas relativas à saúde das mulheres:

  • Carência de ferro e cálcio
  • Contraceção
  • Incontinência urinária
  • Infeções ginecológicas
  • Infeções urinárias
  • Emagrecimento e estética
  • Osteoporose
  • Tratamento hormonal de substituição para mulheres na menopausa

A nossa equipa de informação médica está alocada a 35 mil ginecologistas em mais de 50 países. Faz parte da cultura da empresa manter uma estreita relação científica com os profissionais de saúde, que são quem tem o primeiro contacto com o doente, e os aconselham da melhor maneira. Fomos o primeiro laboratório a efetuar visitas de informação médico-científica a especialistas em ginecologista em França, bem como em outros países.

Neuropsiquiatria

neuropsyr.jpg

A presença dos laboratórios Pierre Fabre na neuropsiquiatria remonta ao final dos anos 80 com o desenvolvimento de uma molécula, produto dos trabalhos de investigação deste laboratório, utilizada como antidepressivo na Europa e para o tratamento da fibromialgia nos Estados Unidos e na Coreia.

A nossa presença na indicação transtornos depressivos estende-se a mais de 45 países, incluindo países europeus (Áustria, Finlândia, França, Portugal...), Rússia e também Japão, Médio Oriente.

Em 2008, foi assinado um contrato de licenciamento com o laboratório americano Forest, para o desenvolvimento de um antidepressivo baseado numa molécula fruto das equipas de investigação dos Laboratórios Pierre Fabre. Na sequência dos estudos de fase III, finalizados em 2012, o laboratório Forest comercializou esta molécula nos Estados Unidos desde janeiro de 2014, sob o nome de Fetzima (levomilnacipran).

O nosso compromisso na investigação em neuropsiquiatria, visa fornecer novas soluções terapêuticas a médio e longo prazo para o tratamento de patologias como a esquizofrenia, distúrbios bipolares, doenças neurodegenerativas, distúrbios depressivos e dor crónica.

Urologia

Permixon® é indicado na área terapêutica de urologia. A sua extração é efetuada a partir das bagas de Serenoa Repens, uma palmeira anã nativa da Flórida. As suas bagas são colhidas por fornecedores certificados de acordo com os mais exigentes requisitos de qualidade e rastreabilidade, referidos nas especificações da nossa abordagem Botanical Expertise Pierre Fabre. A sua colheita respeita as Boas Práticas Agrícolas e de Coleta, tornando-a parte integrante de um plano de Agricultura Sustentável. A produção de bagas de Serenoa Repens destinadas ao fabrico de Permixon® equivale a aproximadamente 400 toneladas por ano. São transferidas para Gaillac (Tarn) para a produção de um extrato, utilizando técnicas avançadas de extração a partir de solventes orgânicos (hexanos), conferindo assim ao Permixon® propriedades farmacológicas únicas. Permixon®, um dos principais medicamentos farmacêuticos dos Laboratórios Pierre Fabre, está totalmente alinhado com a abordagem Botanical Expertise Pierre Fabre certificada pelo modelo de excelência EFQM de 2010.

Outros

  • Cardiologia

Tratamento da hipertensão
Prevenção secundária de enfarte do miocárdio

  • Diabetes

Tratamento da diabetes tipo II
Representantes de uma das últimas classes existentes de antidiabéticos orais, os inibidores da dipeptidil peptidase 4 (iDPP-4)

  • Reumatologia
  • Pneumo-alergologia