Ética e códigos de conduta

Código de ética e Códigos de boas práticas

Adotámos um Código de ética para o Grupo. Este Código identifica os compromissos, as práticas e os comportamentos escolhidos e adotados pela nossa empresa nas suas relações internas e externas. Enquanto documento de referência, o Código formaliza o enquadramento ético pelo qual os nossos colaboradores se devem reger para atuar e tomar decisões responsáveis no seu dia-a-dia. Para que cada colaborador, em França e nas filiais internacionais, possa conhecer e entender o conteúdo e as condições de aplicação do Código de ética do Grupo, são promovidas reuniões de esclarecimento. A partir de meados de 2015, serão igualmente desenvolvidas ações de formação e-learning.
Por outro lado, em complemento ao Código de ética e por forma a especificar os comportamentos a adotar no âmbito de algumas das nossas atividades ou especialidades, implementámos códigos específicos, como por exemplo, o código relativo às compras e o código dedicado ao cumprimento das boas práticas promocionais.

Consultar o nosso Código de ética

Comunicação Responsável

aderma__exomega.jpg

Zelamos para que as nossas marcas cumpram os princípios da comunicação responsável. As comunicações sobre as declarações ambientais são, em especial, validadas pelos nossos serviços regulamentares competentes e pela Direção do Desenvolvimento Sustentável.

Visita médica

visite-medicale.jpg

Dispomos de uma estrutura de visita médica adaptada à evolução do mercado farmacêutico e dos seus produtos, mas também às exigências relativas à qualidade das entidades reguladoras nacionais.

Desde 2007, as nossas redes em França passaram a ser certificadas pelo organismo AFAQ-AFNOR, de acordo com os referenciais implementados pela Alta Autoridade de Saúde francesa. Estas redes são especializadas em medicina geral, urologia, psiquiatria, reumatologia, ginecologia, diabetologia e endocrinologia.

As nossas filiais internacionais aplicam os regulamentos nacionais a que estão sujeitas, assim como o nosso código de boas práticas promocionais.