Governação e ética

Colocar a ética nas nossas atividades

O facto de o Grupo Pierre Fabre pertencer maioritariamente a uma Fundação de utilidade pública, os valores herdados do nosso fundador, – dos quais destacamos a ética aplicada em todas as nossas atividades, – guiam-nos na realização da nossa missão no dia-a-dia: “cuidar do homem na sua globalidade e diversidade”.

Consultar a Carta Ética dos Laboratórios Pierre Fabre

Governance

O Grupo é detido, maioritariamente, por uma Fundação com o estatuto de utilidade pública (86%) e pelos seus colaboradores (7%). Esta estrutura acionista original confere-nos a independência necessária para um crescimento responsável.

gouvernance_2015.jpg

Ética e Códigos de conduta

ethique2.jpg

A nossa empresa assegura o respeito pelos princípios éticos aplicando-os nos negócios e atividades com parceiros que partilham estes mesmos princípios. Com esse propósito, estabelece diversos códigos deontológicos que regem uma correta atividade das suas equipas da venda e visita médica. Assegura a sua implementação pelos colaboradores e parceiros.

Segurança e qualidade

ethique_qualite_securite.jpg

A segurança dos pacientes e dos consumidores é fundamental. Deste modo, sendo um laboratório farmacêutico, os nossos serviços de vigilância detetam, avaliam e controlam os riscos relacionados com a utilização dos nossos produtos durante o seu ciclo de vida. Além disso, seguimos as exigências regulamentares, europeias e internacionais, relativas à qualidade dos produtos e à garantia dos processos, quer para os medicamentos quer para os produtos dermocosméticos, dispositivos médicos e suplementos alimentares.

Gestão da RSE (Responsabilité Sociale Entreprise)

afaq_26000-v2gb.jpg

O Grupo Pierre Fabre implementou uma organização dedicada à gestão da RSE para aferir as diferentes atividades e seus resultados, em todo o mundo, através de uma avaliação voluntária AFAQ 26 000.

Compras responsáveis

achats_responsables.jpg

Zelamos pelo respeito de um princípio de equilíbrio entre as partes interessadas envolvidas nos processos de compras. Desta forma, os nossos compradores respeitam os critérios ambientais e sociais estabelecidos, de forma a atingir uma melhor qualidade e uma otimização dos custos globais. Esses princípios estão estabelecidos no nosso código de compras. Paralelamente, somos signatários da carta da mediação do crédito e da associação de compradores de França.