Homens e Territórios

Construir em conjunto

Atentos aos nossos colaboradores, parceiros económicos e comunidades locais nas regiões onde operamos, inscrevemos este diálogo num processo de construção e responsabilidade conjuntas. Os colaboradores e os parceiros participam na nossa expansão e no nosso desempenho. Em contrapartida, acompanhamos o desenvolvimento profissional dos nossos colaboradores e contribuímos, na medida dos nossos meios, para o dinamismo económico, social e cultural das regiões onde operamos.

 

Política social

politique-sociale.jpg

São os nossos 10 000 colaboradores, espalhados por mais de 40 países, que levam os nossos valores para o terreno e desenvolvem a nossa atividade no quotidiano. Recrutar, desenvolver, formar, proporcionar um ambiente de trabalho propício ao bem-estar, fidelizar: os recursos humanos acompanham o crescimento da empresa e dos seus colaboradores nos seus desafios de hoje e de amanhã.

Presença local.

castres.jpg

A vontade de partilhar o desenvolvimento da empresa com o da nossa região de origem é uma característica central do Grupo. Esta vontade expande-se ao conjunto de regiões onde estamos implantados.

Educação

partenariat-educatif.jpg

Tecemos relações estreitas com as universidades e escolas que ministram cursos de formação em ligação direta com as exigências das nossas especialidades. Estas ligações ajudam a enriquecer a pool dos nossos jovens talentos e a reforçar a nossa política de gestão de competências. São também testemunho da vontade da Pierre Fabre em ajudar no desenvolvimento de novas ações de formação, em particular, na região de Midi-Pyrénées, e favorecer a integração profissional dos jovens. Por outro lado, a empresa apoia ações solidárias no campo da educação em França e no estrangeiro.

Cultura e desporto

ancrage_territorial.jpg

O Grupo Pierre Fabre apoia numerosas associações e projetos nas áreas da cultura e do desporto. Os seus pontos comuns: coerência com as nossas especialidades, os nossos valores e a nossa vontade de uma forte presença local.

Comércio justo

commerce_equitable1.jpg

A empresa partilha o seu desenvolvimento com as comunidades locais. Para o efeito, o comércio justo é um modo de parceria escolhido desde que isso seja possível por parte da empresa.