Inovação tecnológica

Princípios ativos e desenvolvimento sustentável

Os Laboratórios Pierre Fabre desenvolveram uma competência única nos três campos tecnológicos do futuro. Pontos comuns entre eles: permitir o desenvolvimento e a produção de novos princípios ativos assegurando os princípios de um desenvolvimento sustentável e da química verde.

Fluidos supercríticos

fluides-super-critiques-ok.jpg

O contributo dos fluidos supercríticos aplica-se não só à produção de princípios ativos mas também à sua formulação. Na nossa unidade de Gaillac são implementados procedimentos patenteados que respeitam o ambiente e os princípios da química verde.

Cultura celular vegetal

substances-naturelles.jpg

Para os Laboratórios Pierre Fabre, a natureza é uma fonte de inspiração e inovação, em permanente renovação. Desde sempre que demonstramos os nossos conhecimentos na exploração e utilização de ingredientes ativos vegetais. Atualmente, desenvolvemos uma tecnologia que nos permite explorar novas vias sem colocar em perigo a biodiversidade.

Intensificação dos procedimentos

reacteurs-chimiques.jpg

Como produzir princípios ativos da mais alta qualidade, cumprindo as mais rígidas normas de segurança e respeito para com o meio ambiente, atingindo ao mesmo tempo um nível de desempenho económico que permite assegurar a continuidade das nossas unidades industriais? A intensificação dos processos será a resposta a este desafio.