Atualidades

02-05-2019

Jean-Luc Lowinski nomeado Diretor-Geral da Pierre Fabre Médicament

O Grupo Pierre Fabre anunciou a nomeação de Jean-Luc Lowinski para o cargo de Diretor-Geral da Pierre Fabre Médicament (PFM), a divisão farmacêutica do Grupo.

No dia 1 de abril de 2019, assumiu as suas funções e ocupou o seu lugar no Comité de Direção do Grupo.

Jean-Luc Lowinski, 54 anos, é veterinário e titular de um MBA INSEAD. De 1992 a 2012, Jean-Luc Lowinski trilhou o seu percurso profissional na Bayer principalmente no estrangeiro: na Coreia do Sul, em Singapura, na Índia, na Tailândia, na China e no Japão, nas divisões farmacêuticas Healthcare e Consumer Care. Em 2012, integrou o grupo Sanofi, onde exerceu em Xangai as funções de Vice-Presidente para a região da Ásia, que corresponde a um perímetro de atividades de dois mil milhões de euros e 10 000 colaboradores. Em 2017, passou a ocupar o cargo de Vice-Presidente responsável pelos mercados emergentes da Sanofi Genzyme.

Jean-Luc Lowinski é responsável pelo desenvolvimento das atividades farmacêuticas da empresa, incluindo oncologia, medicamentos sujeitos a receita médica e saúde pública em geral (franchises Pierre Fabre Health Care, Pierre Fabre Oral Care e Naturactive). O ramo farmacêutico obteve mais de 880 milhões de euros de receitas em 2018, 57% das quais ao nível internacional através de 29 filiais, e emprega cerca de 6000 colaboradores.