Atualidades

13-02-2019

Maarten Kraan nomeado Diretor de investigação e desenvolvimento da Pierre Fabre Médicament

O grupo Pierre Fabre anunciou a nomeação de Maarten Kraan para o cargo de Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Pierre Fabre Médicament (PFM). Irá colaborar com Frédéric Duchesne, Diretor-Geral da PFM, e integrará o Comité Executivo da divisão.

Maarten Kraan, 57 anos, de nacionalidade holandesa, é formado em Medicina e especialista em Reumatologia e Imunologia. Após uma carreira num centro hospitalar universitário na Holanda, começou a trabalhar na indústria farmacêutica em 2003 no laboratório americano Schering-Plough, onde ocupou, nomeadamente, o cargo de diretor médico mundial para a imunologia até 2008. Maarten Kraan trabalhou depois nos laboratórios BMS, Roche e AstraZeneca, exercendo cargos de direção em Investigação e Desenvolvimento, principalmente no domínio das doenças inflamatórias. 

A partir de 2016, Maarten Kraan trabalhou na Therachon e na Stallergenes Greer, empresas especializadas em biotecnologias e financiadas por capital de risco.

Maarten Kraan será responsável pela definição e implementação da estratégia de Investigação e Desenvolvimento da Pierre Fabre Médicament nas suas três áreas de inovação prioritárias: oncologia, dermatologia e saúde familiar. A PFM dedica todos os anos cerca de 13,5% das suas receitas à Investigação e Desenvolvimento. As suas equipas de Investigação e Desenvolvimento dividem-se entre o Instituto de Investigação Pierre Fabre (IRPF), inserido no campus Oncopole de Toulouse, e o Centro de Imunologia Pierre Fabre (CIPF), especializado em anticorpos monoclonais e sediado em Saint-Julien-en-Genevois.