Atualidades

23-11-2018

O Instituto Pierre Fabre de Tabacologia (IPFT) lança a 1.ª edição do Prémio de Inovação

Castres, 18 de outubro de 2018 – No mês de outubro de 2018, o Instituto Pierre Fabre de Tabacologia iniciou a sua campanha de recrutamento para o 1.º Prémio de Inovação.
O concurso visa dar a conhecer e acompanhar um projeto inovador que permita melhorar a prevenção e o tratamento da cessação tabágica, em benefício dos profissionais de saúde ou dos doentes.

Tendo em conta que o tabagismo é a primeira causa de mortalidade evitável em França, a ajuda à cessação tabágica é uma prioridade absoluta. Ao implementar este Prémio de Inovação, o nosso objetivo consiste em acompanhar de perto os fumadores que decidam libertar-se do vício do tabaco e melhorar o respetivo conforto, com vista a otimizar as possibilidades de sucesso. O Prémio de Inovação está aberto a todas as inovações apresentadas por cientistas, PMEs, profissionais de saúde ou doentes que contribuam para a luta contra o tabagismo e para a melhoria das práticas profissionais, explicou o Dr. Etienne André, do Instituto Pierre Fabre de Tabacologia (IPFT).

O projeto, aberto a pessoas individuais ou grupos de pessoas (estabelecimento de saúde, instituição de investigação académica, associação ou empresa) diz respeito à prevenção do tabagismo ou à ajuda no âmbito da cessação tabágica.

A data limite de candidatura é no dia 18 de dezembro de 2018. Após a análise atenta das candidaturas e entrevistas com os candidatos, a atribuição do prémio está prevista para fevereiro de 2019.

O vencedor será contemplado com um prémio no valor de 5000 euros. Em função da natureza da proposta e das necessidades manifestadas pelo responsável pelo projeto, este poderá também beneficiar de assistência por parte dos especialistas dos Laboratórios Pierre Fabre, para acompanhar devidamente as diferentes etapas do desenvolvimento.

O júri é determinado pelo conselho científico do IPFT e é presidido pela Dra. Anne Laurence Le Faou, presidente da Sociedade Francófona de Tabacologia.

Principais datas relativas às candidaturas

Data inicial para a apresentação das candidaturas 18 de outubro de 2018
Data final para a apresentação das candidaturas 18 de dezembro de 2018
Seleção das candidaturas Entre 18 de dezembro de 2018 e 20 de janeiro de 2019
Atribuição do Prémio de Inovação 5 de fevereiro de 2019
Apresentação de Candidatura Contacto
Endereço postal para a apresentação de candidatura

Institut Pierre Fabre de Tabacologie
Département Médical PIERRE FABRE HEALTH CARE
17 avenue Jean Moulin
81100 Castres