O Laboratório da Água

Investigação, preservação, comunicação

laboratoire-de-leau2.jpg

A água termal d’Avène, graças ao seu efeito calmante, anti-irritante e cicatrizante, oferece uma resposta concreta às dermatoses recorrentes. Devido à necessidade de se preservar este recurso natural e desenvolver os conhecimentos científicos sobre o seu interesse terapêutico, em 2008, abrimos um Laboratório da Água na estação termal. Além das missões de proteção e investigação (o Laboratório da Água assegura-se de que a pureza e a composição físico-química da Águar termal d’Avène não mudam com o tempo), visa igualmente partilhar os seus conhecimentos e as suas descobertas sobre esta água termal e as propriedades da água em geral, com o grande público quer sejam especialistas de saúde (farmacêuticos, dermatologistas), curistas ou académicos.

O Laboratório da Água é igualmente um instrumento de investigação. O seu principal objetivo é entender melhor de onde provém e como atua a água termal de Avène. As áreas abordadas são a geologia, hidrologia, físico-química, microbiologia e, biologia molecular e celular. Estas atividades de investigação são realizadas em colaboração, não só com parceiros internos do grupo Pierre Fabre, mas também externos.

Marcas de excelência

excellence-rurale.jpgPolo de excelência rural: “Avène: água, natureza, saúde”

O Laboratório da Água está integrado no polo de excelência rural “Avène: água, natureza, saúde”, rótulo obtido pela Comunidade de Municípios de Avène, Orb e Gravezon em dezembro de 2006. Projeto de desenvolvimento económico, este polo implementa infraestruturas e ações em redor da água e da sua valorização. O Laboratório da Água em Avène proporciona uma dimensão científica a esta iniciativa comum de desenvolvimento sustentável.

Acreditação COFRAC

Com vista a reconhecer os resultados dos produtos, o Laboratório da Água envolveu-se numa iniciativa de acreditação COFRAC (Comité Francês de Acreditação). Esta acreditação visa obter o reconhecimento de que o laboratório realiza a sua atividade de acordo com uma deontologia e regras da arte internacionalmente aceites (independência, competência), garantia de seriedade e imparcialidade.