Oncologia

Compreender a oncologia

A oncologia estuda a etiologia (estudo das causas e fatores de uma doença), prevenção, diagnóstico e tratamento de um conjunto de doenças oncológicas. Cancro é a designação de uma doença que se caracteriza pela presença de um tumor maligno formado a partir da transformação, através de mutações ou instabilidade genética de uma célula, com capacidade de invadir e ocupar as estruturas/órgãos que lhe estão adjacentes e eventualmente, espalhar-se pelo organismo através de metástases.

Desde sempre que o doente se encontra no centro da nossa abordagem. No Departamento de Oncologia, são desenvolvidos tratamentos relativamente aos quais idealizamos novas formas de administração. Através do contacto com centros de investigação clínica, pretendemos que os doentes beneficiem dos nossos avanços e inovações terapêuticas logo que possível. Além dos tratamentos, acompanhamos o doente para entender, antecipar e aliviar os problemas cutâneos relacionados com os tratamentos.

Fazemos da investigação oncológica uma prioridade com programas que incidem especialmente na biotecnologia, imunoterapia e bioterapias direcionadas. As nossas unidades de fabrico de produtos oncológicos, são certificadas pelas agências americana, europeia e japonesa do medicamento. As nossas competências, tanto no plano da inovação como da indústria, permitem-nos atualmente ser reconhecidos como um dos intervenientes principais no âmbito da oncologia.

Desde a sua constituição, a nossa empresa privilegia uma abordagem com parceiros no campo da investigação, convencidos de que a complementaridade e a partilha de competências promovem a aceleração da inovação. Em 2015, o Grupo celebrou 7 contratos de parcerias e colaboração na área da Oncologia.