Atualidades

10-10-2019

Os colaboradores da Klorane demonstram o seu compromisso para com o ambiente dando uma segunda vida aos objetos promocionais da marca!

De Toulouse, conhecemos a place du Capitole, os tijolos cor-de-rosa e as músicas de Claude Nougaro. Mas foi a uma atividade totalmente diferente que cerca de 80 funcionários da marca Klorane do grupo Pierre Fabre se dedicaram na quarta-feira 21 de agosto de 2019. Destaque para uma tarde de ações responsáveis que refletiram o compromisso da marca: Feel Good Act Good!



Recolha de resíduos e reciclagem de objetos promocionais

Na última quarta-feira, a marca de cuidados botânicos Klorane propôs às suas equipas comerciais e de marketing marcar o final das férias de verão calçando um par de luvas, pegando em sacos de lixo... e apanhando resíduos no centro da cidade de Toulouse! Uma atividade inédita que ajudou a sensibilizar as equipas relativamente à dimensão da poluição nas cidades.

No final desta missão benévola pelas ruas da cidade cor-de-rosa, as equipas da Klorane dividiram-se em dois workshops para oferecerem uma segunda vida a objetos destinados à destruição.

O primeiro workshop consistiu em reciclar objetos promocionais, transformando-os em material escolar. Como resultado, 250 bolsas de artigos de higiene foram transformadas e doadas à autoridade para a infância e a família do departamento de Haute-Garonne e a instituições sociais de acolhimento de crianças. Estas ocuparão um lugar de destaque nas mochilas das crianças apoiadas por estas 2 associações locais. Perfeito para o início do novo ano escolar!

Workshop dedicado a dar uma segunda vida a objetos promocionais da marca Klorane do grupo Pierre Fabre. Aqui, bolsas de artigos de higiene Klorane para bebé.

O segundo workshop consistiu em transformar garrafas de plástico usadas em "jardins suspensos".

O objetivo desta ação foi oferecer este jardim suspenso a um lar de idosos na região de Toulouse como decoração, explicou Jeanne Chevillard, Animadora para a prevenção de resíduos da associação La Glanerie, que acompanhou a marca neste workshop.

Exemplo de transformação de uma garrafa usada em jardineira suspensa pelas equipas da Klorane do grupo Pierre Fabre

Um meio lúdico e concreto de "sensibilizar"

O envolvimento, a energia e a motivação de todos permitiram ter um impacto concreto e positivo para os beneficiários, obviamente, mas também para os colaboradores da marca. Não só a equipa se sentiu útil e orgulhosa por ter protagonizado ações responsáveis, mas também reforçou a vontade de continuar a trabalhar para limitar o impacto dos produtos da marca no ambiente.