Atualidades

23-04-2018

Pierre Fabre conclui um acordo de licença mundial com a Boston Pharmaceuticals

A Pierre Fabre Pharmaceuticals (Pierre Fabre) e a Boston Pharmaceuticals Inc. (Boston Pharmaceuticals) anunciaram hoje a conclusão de um acordo de licença mundial relativo ao inibidor seletivo dos canais de potássio da Pierre Fabre, denominado F17727. 

O F17727 consiste numa pequena molécula avançada em fase de desenvolvimento pré-clínico, destinada ao potencial tratamento da fibrilação auricular (FA). Segundo os termos do acordo, a Pierre Fabre concede à Boston Pharmaceuticals direitos exclusivos e mundiais para o desenvolvimento, o fabrico e a comercialização do F17727. As condições financeiras do acordo não foram divulgadas.

Apesar de a nossa orientação comercial e em termos de investigação e desenvolvimento se tenha afastado da cardiologia, comprometemo-nos em garantir que são desenvolvidos componentes promissores através de parcerias estratégicas em benefício dos doentes, declarou Frédéric Duchesne, Presidente e Diretor-Geral da Pierre Fabre Pharmaceuticals. A excelência da Boston Pharmaceuticals no que diz respeito a investigação e desenvolvimento, a sua abordagem colaborativa e a sua dedicação para com os doentes enquadram-se perfeitamente na nossa missão, sendo que estamos muito satisfeitos por concluir este acordo relativamente ao F17727. 

O acordo, concluído com um parceiro tão inovador e dedicado aos doentes como a Pierre Fabre, constitui um novo avanço significativo do nosso plano com vista a construir um portfólio diversificado de candidatos clínicos numa grande variedade de mecanismos e alvos terapêuticos. O F17727 constitui o sétimo programa da nossa conduta e o primeiro candidato a tratar uma doença cardiovascular, declarou Robert Armstrong, Diretor-Geral da Boston Pharmaceuticals. Consideramos que o F17727 visa um mecanismo muito seletivo e diferenciado para tratar a fibrilação auricular. Estamos ansiosos por assistir ao progresso deste candidato e avaliar o seu potencial.