Atualidades

09-05-2018

Pierre Fabre Dermo-Cosmétique e MÊME anunciam a assinatura de uma parceria ao serviço das doentes com cancro

A Pierre Fabre Dermo-Cosmétique e a MÊME anunciaram a assinatura de uma parceria a partir do dia 1 de janeiro de 2018. No âmbito desta parceria, a Pierre Fabre Dermo-Cosmétique, filial do grupo Pierre Fabre, é o segundo investidor a participar no capital da "start-up", na sequência da Otium Brands em 2016. Movidas por uma exigência e uma paixão comuns, a Pierre Fabre Dermo-Cosmétique e a MÊME decidiram unir os seus talentos ao serviço da melhoria da qualidade de vida das doentes sujeitas a tratamentos oncológicos.

Uma parceria significativa, um encontro humano, uma verdadeira aliança

A Pierre Fabre Dermo-Cosmétique (PFDC) nasceu da visão de um farmacêutico, empreendedor de exceção e grande humanista, o senhor Pierre Fabre, que desde logo compreendeu que a saúde e a beleza da pele são indissociáveis. A missão da PFDC consiste em permitir que todas as pessoas possam cuidar da pele e do cabelo de forma sustentável para viverem melhor consigo próprias, através de cuidados adaptados, eficazes e seguros.

A MÊME nasceu das experiências pessoais de Judith Levy e de Juliette Couturier, duas jovens de 26 anos que acompanharam de muito perto mulheres que travavam uma luta contra o cancro. Elaborada em colaboração com oncologistas e dermatologistas, a gama foi testada e aprovada no âmbito de um estudo clínico de grande amplitude e construída com base numa convicção: mais feminilidade para ter uma maior autoestima e uma força acrescida para combater a doença.
A MÊME é uma marca jovem, com um estilo assumidamente positivo, que transmite feminilidade, prazer e suavidade.

A parceria entre a MÊME e a PFDC assenta sobretudo no envolvimento das equipas comerciais e da rede de delegados de informação médica da marca Eau Thermale Avène, especialista em peles sensíveis e líder de mercado da dermocosmética em França. O objetivo consiste em desenvolver a notoriedade dos produtos MÊME em serviços de oncologia e em farmácias, mas sobretudo sensibilizar todos os profissionais de saúde relativamente às toxicidades cutâneas dos tratamentos oncológicos e permitir que concedam aos doentes respostas e conselhos adaptados.

 

Tive a sorte de me encontrar com a Judith e a Juliette num período em que questionávamos a pertinência da entrada da PFDC numa parceria com marcas "Indy" de dermocosmética. Estas "start-ups" da beleza são inovadoras pela forma singular como abordam as consumidoras.
O nosso encontro revelou a evidência da parceria com a MÊME, que partilha valores comuns com o grupo Pierre Fabre: nomeadamente a ética científica e a seriedade na relação com o prescritor e o consumidor. A parceria com a Judith e a Juliette também nos permite manter a tradição de generosidade empresarial, tão cara ao Senhor Fabre, e construir uma história comum no interesse dos doentes e dos consumidores, com o intuito de desenvolver valor a longo prazo, mais do que realizar projetos fáceis.

Eric Ducournau
Diretor-Geral da Pierre Fabre Dermo-Cosmétique

No verão passado, encontramo-nos com Eric Ducournau, Diretor-Geral da PFDC, que nos contou a história dos Laboratórios Pierre Fabre e nos deu a conhecer melhor o Grupo, os seus valores e sobretudo a marca Eau Thermale Avène.
As descobertas incríveis que fizemos tocaram-nos a todos, sendo que a complementaridade entre as duas marcas, uma jovem "start-up" e a líder de mercado da dermocosmética, mostrou-se evidente: uma forte história humana desde o nascimento da marca, uma exigência extrema sobre a especialização dos produtos, a profunda vontade de uma maior proximidade com o doente… são alguns dos valores essenciais que partilhamos e as razões pelas quais Eric Ducournau e Núria Perez-Cullell, Diretora-Geral da marca Eau Thermale Avène, decidiram unir forças connosco.

Judith Levy
Cofundadora da MÊME

Uma parceria ao serviço da melhoria da qualidade de vida dos doentes 

Fundada em fevereiro de 2017, a MÊME propõe uma gama completa e adaptada de 13 produtos concebidos para melhorar o conforto dos doentes sujeitos a tratamentos oncológicos. A Judith e a Juliette desenvolveram respostas inéditas que permitem combater os efeitos indesejáveis dos tratamentos sobre a pele, tais como irritações do couro cabeludo, eritrodisestesia palmo-plantar e enfraquecimento das unhas. Os produtos foram concebidos com ingredientes rigorosamente selecionados para criar uma gama digna da confiança das mulheres mais fragilizadas. A gama já conquistou milhares de clientes que sofrem com a doença.
Os Laboratórios Dermatológicos Avène, dotados da sua experiência de mais de 25 anos, colocaram sempre a melhoria da qualidade de vida dos doentes e dos consumidores no centro da sua filosofia. São vários os cuidados Eau Thermale Avène perfeitamente adaptados e aconselháveis para aliviar os doentes de determinados efeitos secundários cutâneos relacionados com os tratamentos oncológicos.


Em 2018, deparamo-nos com um novo desafio: A MÊME começa a conquistar terreno junto dos prestadores de cuidados de oncologia e dos farmacêuticos oficinais. Graças ao "passa a palavra" das nossas clientes, que se tornaram as nossas melhores embaixadoras, recebemos atualmente centenas de pedidos provenientes de toda a França, de médicos, enfermeiros, socio-esteticistas, auxiliares de enfermagem e farmacêuticos oficinais. Somos contactados por todas estas pessoas com o objetivo de impulsionar com a nossa marca a melhoria da qualidade de vida dos doentes afetados pelo cancro.
Para os poderem acompanhar melhor, os profissionais de saúde têm de ser sensibilizados, informados e formados relativamente aos efeitos indesejáveis dos tratamentos oncológicos sobre a pele.
Pela confiança que temos na marca Eau Thermale Avène, decidimos partilhar a informação relativa aos nossos preciosos produtos com especialistas do mundo da saúde e beleza.
A MÊME pretende ser, para todos os profissionais de saúde, a resposta evidente, simples e clara no combate aos efeitos indesejáveis dos tratamentos sobre a pele, para que todos os doentes envolvidos possam ter acesso a uma resposta adaptada. Porque não deveria ser difícil encontrar os produtos de que realmente necessitamos quando estamos doentes.

Juliette Couturier
Cofundadora da MÊME

É a partir de um princípio ativo único, a água termal de Avène, reconhecida há mais de dois séculos pelas suas propriedades calmantes e anti-irritantes e explorada na estação termal para tratar e acalmar numerosas doenças cutâneas, que os Laboratórios dermatológicos Avène propõem uma gama de cuidados específicos que asseguram eficácia, tolerância e conforto às peles sensíveis, intolerantes e alérgicas. De acordo com a nossa filosofia, era crucial estabelecer uma proximidade com as mulheres e os homens que combatem quotidianamente a doença e enfrentar as mudanças físicas provocadas pelos tratamentos oncológicos.
A Eau Thermale Avène e a MÊME são duas marcas que se complementam, sendo que esta parceria nos permitirá sermos os únicos, em França, a propor aos profissionais de saúde, através das nossas redes de formação, de visita médica e de venda, uma oferta completa de cuidados dermocosméticos de apoio em oncologia. Cada marca partilhará a sua especialização com a sua identidade própria e com total independência, mas atendendo a valores comuns e uma filosofia semelhante.

Núria Perez-Cullell
Diretora-Geral da Eau Thermale Avène