Pierre Fabre no mundo

Graças às suas filiais em 44 países, incluindo os principais mercados emergentes, os acordos de distribuição em mais de 130 países, o grupo Pierre Fabre realiza aproximadamente 60 % das suas vendas nos mercados internacionais. A empresa possui cerca de 3500 colaboradores fora de França, o que corresponde a um aumento de 50 % entre 2003 e 2013.

Um círculo virtuoso que estende os seus benefícios a todo o mundo.

Desde o início, Pierre Fabre teve a intenção de desenvolver-se internacionalmente. Inicialmente, a empresa orientou-se para o sul da Europa. Uma escolha natural tratando-se de uma empresa localizada perto de Espanha. A primeira filial do grupo abriu em Barcelona em 1970. Após Espanha, seguiu-se Portugal em 1990, Itália e Grécia. Atualmente, as nossas marcas dermocosméticas ocupam uma posição destacada nestes quatro países. O nosso desenvolvimento internacional baseia-se na aplicação fiel do modelo de negócio que levou ao sucesso da empresa em França. O Sr. Pierre Fabre, farmacêutico de oficina, teve sempre como objetivo o desenvolvimento de produtos que dessem resposta às necessidades terapêuticas e de bem-estar dos seus pacientes, da beleza à saúde. Com este objetivo, apoiamo-nos na recomendação dos nosso produtos por profissionais de saúde. Em todos os países onde estamos presentes, é o círculo virtuoso médico - farmacêutico - paciente que prevalece, tanto para os medicamentos éticos, como para os medicamentos sem prescrição e produtos dermocosméticos. No entanto, este modelo é adaptado às especificidades de cada mercado.

Um dos exemplos desta estratégia é a China, que se tornou no porta estandarte do nosso sucesso internacional. Avène é a marca dermocosmética mais vendida neste país. Lançada em 2003, esta marca é parceira da Associação Chinesa de Dermatologia desde 2008. Adaptando-se às especificidades do mercado chinês, Avène é distribuída nos grandes armazéns, em espaços dedicados, geridos por uma rede de conselheiras especializadas para efetuar diagnósticos de pele e recomendar os produtos adequados.

Oferecemos ao mundo os benefícios da nossa experiência

A nossa abordagem passa pelo conhecimento da cultura de cada mercado, desenvolvendo relações de confiança com os profissionais de saúde locais, adaptando as nossas redes de distribuição, mantendo-nos fieis às nossas exigências em termos de aconselhamento profissional, e circuitos de venda em coerência com a elevada qualidade dos nossos produtos. É desta forma que oferecemos ao mundo os benefícios da nossa experiência.

Uma rede de alcance mundial com filiais presentes em 44 países* e em 5 continentes:
África do Sul - Argélia - Alemanha - Argentina - Austrália - Áustria - Bélgica - Brasil - Bulgária - Canadá - Chile - China - Coreia - Costa do Marfim - Dinamarca - Eslováquia - Espanha - Estados Unidos - Finlândia - França - Grã-Bretanha - Grécia - Hong Kong - Índica - Itália - Japão - Líbano - Madagáscar - Marrocos - México - Polónia - Portugal - Republica Checa - Roménia - Rússia - Senegal - Singapura - Suécia - Suíça - Taiwan - Tunísia - Turquia - Uruguai - Vietname.