Produção Farmacêutica

Unidades industriais de excelência

expertises-industrielles.jpg

Orgulhoso da sua experiência industrial e tecnológica, o Grupo Pierre Fabre realiza uma gestão completa e integrada da cadeia de fornecimento, desde a aquisição dos componentes à entrega dos produto finais aos clientes, quer se tratem de medicamentos, suplementos alimentares ou dispositivos médicos.

A estreita colaboração entre engenheiros e as equipas de desenvolvimento de medicamentos do Grupo Pierre Fabre, permite controlar todo o processo de industrialização, desde a conceção dos produtos. É uma garantia suplementar do seu registo rápido.

A partir de processos resultantes da nossa investigação, a nossa especialização industrial diversifica-se em redor dos conhecimentos, como o fabrico de formas secas, líquidas e pastosas mas, principalmente, para os nichos de excelência como a produção assética mediante isolantes para moléculas muito ativas ou o fabrico farmacêutico de açúcares cozidos.

As nossas cinco unidades (Gien, Chateaurenard, Pau, Cahors e Aignan) respondem às exigências regulamentares mais rígidas. Disponibilizam a sua competência e capacidade aos parceiros no âmbito de contratos de subcontratação.

Produção de formas pastosas e dentífricos

formes-pateuses.jpg

Graças à sua experiência na produção de formas pastosas, partilhada com as unidades de produção de dermocosmética, a unidade de Château Renard (Loiret) é especializada na produção de pastas dentífricas segundo os padrões farmacêuticos. Anualmente, produz mais de 15 milhões de unidades.

Produção assética e citotóxica

production-pharma.jpg


Especializada na produção de moléculas citotóxicas por enchimento assético, a unidade de Pau (Pirenéus Atlânticos) foi a primeira unidade de produção francesa a obter uma licença da Autoridade Americana do Medicamento (FDA) em 1993. Desde então, as nossas competências tecnológicas diversificaram-se em redor da produção de produtos asséticos para moléculas altamente ativas, muito sensíveis ao seu ambiente, recorrendo a processos complexos e específicos.

Açúcares cozidos farmacêuticos

sucres-cuits.jpg


A produção de açúcares cozidos para produtos farmacêuticos constitui a especialidade da unidade de produção de Aignan (Gers). Graças à sua grande experiência, esta unidade de produção tem-se desenvolvido nestes últimos anos aplicando uma tecnologia de produção contínua, única na Europa.

Acondicionamento em pequenas séries

conditionnement-petite-seri.jpg

Embora todas as nossas unidades de produção estejam organizadas para satisfazer as exigências dos numerosos países nos quais os nossos produtos são comercializados, a unidade de Cahors (Lot) destaca-se no acondicionamento em frasco em pequenas séries, o que permite uma grande reatividade logística.