Segurança e Qualidade

Segurança dos pacientes

Farmacovigilância

Independentemente do medicamento em questão, a sua utilização envolve vantagens, mas também riscos. Devido ao nosso estatuto de empresa de saúde, nos termos da regulamentação, criámos organizações dedicadas a cuidar da segurança dos pacientes durante a utilização dos nossos produtos. Esta organização de farmacovigilância visa três objetivos:

  • deteção e monitorização dos riscos relacionados com a utilização dos nossos medicamentos;
  • emissão de recomendações para a garantia de uma segurança máxima durante a utilização dos nossos medicamentos;
  • definição e aplicação de ações para reduzir os referidos riscos e prevenir a ocorrência de efeitos indesejáveis.

Vigilância cosmética, vigilância de materiais e vigilância nutritiva

No que respeita aos nossos produtos dermocosméticos, dispositivos médicos e complementos alimentares, temos a mesma prioridade, isto é, garantir a segurança dos pacientes e dos consumidores. Assim, no que respeita a estes produtos, existe uma organização idêntica à que existe para os medicamentos.

Qualidade

ethique_qualite_produits.jpg

Evidentemente, a segurança dos pacientes passa sobretudo pela garantia de qualidade dos nossos produtos. Além disso, seguimos as principais referências europeias e internacionais de qualidade e processo, em especial, as Boas Práticas Laboratoriais, Boas Práticas Clínicas, Boas Práticas de Fabrico e Boas Práticas de Distribuição. No âmbito do desenvolvimento e fabrico dos produtos dermocosméticos, dispositivos médicos e complementos alimentares, a nossa inspiração reside nos mesmos padrões de qualidade, controlo e vigilância aplicados aos medicamentos, em cumprimento das exigências das referências que lhes são específicas.